Praça Jemma El Fna

Marrocos, foi até ao momento o único País que visitei no continente Africano, foi sem dúvida um excelente aperitivo para posteriores retornos a este Continente tão exótico e tão diferente dos demais!
Visitei
Marraquexe durante uns dias, é uma cidade com lindos jardins, belos palácios, uma cultura completamente diferente do que nós europeus estamos habituados e um povo bastante acolhedor, mas ao mesmo tempo sempre pronto para “sacar” mais uns trocos aos turistas mais desatentos. É preciso estar sempre alerta, regatear os preços e não se deixar levar pela “cantiga” tão bem ensaiada por quem faz do Turismo o seu negócio.
A praça Jemma El Fna é um local obrigatório, aliás é impossível visitar Marraquexe e não visitar uma das praças mais movimentadas do mundo, é o centro da cidade, local repleto de diversidades muito atraentes que vão desde o encantador de serpentes a macacos ensinados, músicos de rua, mulheres que fazem pinturas tradicionais Marroquinas a turistas e outras que lêem a sina. O
Souk é outro local que sem dúvida não vão querer perder, é um labirinto de lojas, cheiros únicos, cor, barulho, gente, e o local onde obrigatoriamente tem de se regatear tudo o que se quer comprar e o que não falta são lojas para o fazer…

Sem comentários: