MAUI, a palavra só por si é logo conotada com paisagens paradisíacas, com as ondas e claro, com o surf...linda ilha longíqua localizada no meio do pacífico, faz parte do arquipélago Havaiano, o qual é constituído por 8 ilhas principais e que se perpetuam no "nosso" imaginário desde sempre (pelo menos era assim comigo)!

Paraíso de surfistas e de gente que tem "tempo" suficiente para não fazer nada ou simplesmente de pessoal "cool"...é sem dúvida um pedaço de céu na terra!!! Passei neste local algumas belas noites (tardes também), onde a palavra de ordem era a diversão. Para começar a noite, e para os apreciadores de camarão, fica aqui a dica do local mais porreiro do mundo onde comi este tão apreciado petisco, "Bubba Gump Shrimp co.", eram simplesmente deliciosos! Camarão, cerveja, amigos, alegria, Hawaii, o que mais é preciso para fazer a festa? Mais cerveja, é claro!!! Um pouco mais à frente na rua onde fica localizado o Bubba Gump, é onde estão também localizados os bares mais "inn" de Lahaina, num destes, enquanto na fila para entrar, chega a minha vez de mostrar a identificação (tens de PROVAR que tens mais de 21 anos para entrar), tirei a minha carta de condução internacional e entreguei ao porteiro, um tipo alto, forte, daqueles, tipo...porteiro. No segundo imediato, o tipo vira-se para mim num Português muito mal mastigado e diz: "oulá, bum dia, boa tarte, cawralho, tuto ben...", muito surpreendido, perguntei-lhe como sabia Português, ao que ele retorquiu que era descendente de Portugueses que viviam em Timor Leste e que emigraram para Maui, sem dúvida os Tugas estão em todo o lado!


A noite foi seguramente uma das melhores enquanto trabalhei na Royal Caribbean, a única "falha", é que a partir das 2:30 (se não estou errado), os bares fecham e depois só resta mesmo a praia para continuar a festa ou o cruzeiro, pois os "botes" estão operacionais toda a noite, em parte para levar a tripulação (alcoolicamente alegre), de volta ao navio, mas também alguns passageiros mais boémios e resistentes.

Bon Voyage!

2 comentários:

Traveling & Living disse...

Olá!

Criei um blogue sobre as minhas viagens.
Visitem e comentem:

http://www.traveling-living.blogspot.com/

Obrigada!

Sara Tavares disse...

Olá Cláudio,
Parabéns pelo blog. Grandes viagense boas fotos. Gosto bastante das tuas descrições.
Estou envolvida num projecto de viagens sobre o qual te gostaria de falar.
Envia-me um e-mail, p.f.
Cumprimentos,
Sara